Projeto Órfãos do Fogo

Em 2020 o Pantanal registrou a pior onda de incêndios florestais da história. Milhões de animais morreram, inclusive muitos tamanduás-bandeira, espécie ameaçada de extinção.   

Os tamanduás são lentos e passam o dia quietos em sua toca, com isso, possuem menores chances de fugir a tempo. Quando fogem, desorientados, podem ir para as rodovias e serem atropelados, ou ir para zonas urbanas, onde podem sofrer com violência, ataques de cães e também, pegar doenças de animais domésticos.

Mas o que fazer com os animais debilitados e órfãos?

O Projeto Órfãos do Fogo surgiu com o objetivo de cuidar, reabilitar e devolver para a natureza filhotes órfãos de tamanduá-bandeira, vítimas dos incêndios no Pantanal Sul.

Hoje temos 11 tamanduás-bandeira em reabilitação (além de vários outros que anualmente chegam ao CRAS de Campo Grande). Todos esses pequenos merecem a chance de retornarem à natureza!

Mas, para isso, vários são os exames, as adaptações de dieta e de recintos, as análises comportamentais, entre outras ações necessárias para a reabilitação e soltura dos filhotes. 

E, mesmo após a soltura, o nosso trabalho continua por pelo menos mais 1 ano, com um intenso monitoramento através de colete GPS.

E para tudo isso ser possível, precisamos de RECURSOS! 

Projeto Órfãos do Fogo

R$
Select Payment Method
Personal Info

Você pode escolher outras formas de doação:

 

PIX: Chave (e-mail): apoie@tamandua.org

 

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA:

Instituto de Pesquisa e Conservação de Tamanduás no Brasil
CNPJ 08.018.048-0001/39
Banco do Brasil (001)
Agência 0982-2
Conta corrente: 48068-1

 

A sua doação é muito importante para a continuação dos nossos projetos!

Terms

Donation Total: 100,00R$