Doação

Como Ajudar?

Somos uma organização não governamental sem fins lucrativos. Qualquer valor de doação é muito importante para a continuidade das nossas ações. Além de ajudar diretamente as ações do Instituto para a preservação da natureza, você estará divulgando nosso trabalho, tornando o Instituto e fauna brasileira cada vez mais conhecidos.

O Instituto atua também na recuperação de áreas degradadas de mangues na zona litorânea do nordeste brasileiro, um dos ecossistemas mais ameaçados do país. E você pode fazer a diferença para mudarmos este cenário!

Junte-se a nós na conservação da biodiversidade brasileira, unidos somos mais fortes!

Hoje no Brasil, existem sete espécies de tamanduás, cinco de preguiça e quatorze de tatus. Podem ser encontrados em todos os biomas brasileiros, porém estão cada vez mais difíceis de serem vistos com a proximidade do ser humano às áreas naturais, reduzindo o número de populações. Ameaças como a perda de habitat, colisões com veículos, incêndio, caça, doenças e uso de agrotóxicos são as principais causas. Por isso lutamos diariamente pela proteção das populações e pelo ambiente em que elas vivem.

Como Doar?

Doação por quantia única e quantia mensal

O que você faria para ajudar a proteger as espécies da fauna brasileira? Doe qualquer quantia para contribuir diretamente com a continuidade dos nossos projetos em andamento.

Você pode doar via PIX, pela chave: apoie@tamandua.org

Por transferência bancária:
Instituto de Pesquisa e Conservação de Tamanduás no Brasil
CNPJ 08.018.048/0001-39
Banco do Brasil – Ag. 982-2 / C.C. 48068-1

Ou, clique em um dos links abaixo e faça sua doação de maneira totalmente segura e receba nosso comprovante de doação por e-mail:
(Obs.: atente a todas as opções de doação, que podem ser mensal ou única)

Presenteie com uma doação

Você pode presentear de uma maneira totalmente diferente alguém especial, fazendo uma doação no nome da pessoa protegendo as espécies de tamanduás, tatus e preguiças no Brasil

 

Doação de equipamentos e materiais

Você também pode ajudar doando materiais/equipamentos de pesquisa como: câmera fotográfica, notebook, GPS, armadilhas fotográficas, entre outras. Entre em contato com a gente: contato@tamandua.org

 

Doação empresarial

Sua empresa também pode fazer a diferença para a biodiversidade e sociedade patrocinando nossos projetos de conservação, e tornando-se cada vez mais parceira do meio ambiente, o que pode atrair mais clientes e parceiros. Entre em contato conosco pelo e-mail contato@tamandua.org e saiba mais sobre as políticas de patrocínio.

 

O Instituto Tamanduá administra todas as doações recebidas e garante que 100%  vão diretamente para os nossos projetos de conservação.

Visite as Bases do Instituto Tamanduá

Você pode conhecer um pouco mais de perto o trabalho do Instituto, contribuir com a compra de produtos exclusivos e conhecer a equipe! Visite uma das nossas bases:

– Base de Visitação em Parnaíba/PI – Rua do Comércio, S/N, Sala 130 – Porto das Barcas

– Base de Campo no Delta do Parnaíba – Comunidade de Canárias – Ilha das Canárias, Araioses/MA

Respeitar a natureza também é uma forma de ajudar!

Muitos destinos de viagens hoje contam com roteiros para observação da fauna brasileira. Os tamanduás, tatus e preguiças são espécies incríveis! Ecoturismo com responsabilidade também é conservação! Mande sua foto para nós nas nossas redes sociais!

Divulgação de informação: educação ambiental

Siga o Instituto Tamanduá nas redes sociais e divulgue nossas publicações!

– Facebook: www.facebook.com/institutotamandua

– Instagram: www.instagram.com/institutotamandua

– YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXGE9RnBZIHwNYgY0XqUl0A

Você também pode denunciar os maus-tratos, o uso de animais em atrações turísticas, o comércio ilegal e a caça de todas as espécies da fauna brasileira. Você pode entrar em contato diretamente com a equipe do Instituto Tamanduá (86) 98827-8709 ou ligar diretamente para o IBAMA 0800-618080 e para a Polícia Ambiental do estado de ocorrência.

Todos os tamanduás, tatus e preguiças agradecem a sua contribuição!