Doação

Como Ajudar?

Somos uma organização não governamental sem fins lucrativos. Qualquer valor de doação é muito importante para a continuidade das nossas ações. Além de ajudar diretamente as ações do Instituto para a preservação da natureza, você estará divulgando nosso trabalho, tornando o Instituto e fauna brasileira cada vez mais conhecidos.

O Instituto atua também na recuperação de áreas degradadas de mangues na zona litorânea do nordeste brasileiro, um dos ecossistemas mais ameaçados do país. E você pode fazer a diferença para mudarmos este cenário!

Junte-se a nós na conservação da biodiversidade brasileira, unidos somos mais fortes!

Hoje no Brasil, existem sete espécies de tamanduás, cinco de preguiça e quatorze de tatus. Podem ser encontrados em todos os biomas brasileiros, porém estão cada vez mais difíceis de serem vistos com a proximidade do ser humano às áreas naturais, reduzindo o número de populações. Ameaças como a perda de habitat, colisões com veículos, incêndio, caça, doenças e uso de agrotóxicos são as principais causas. Por isso lutamos diariamente pela proteção das populações e pelo ambiente em que elas vivem.

Como Doar?

Doação por quantia única e quantia mensal

O que você faria para ajudar a proteger as espécies da fauna brasileira? Doe qualquer quantia para contribuir diretamente com a continuidade dos nossos projetos em andamento.

Clique no link abaixo e faça sua doação de maneira totalmente segura e receba nosso comprovante de doação por e-mail:

Presenteie com uma doação

Você pode presentear de uma maneira totalmente diferente alguém especial, fazendo uma doação no nome da pessoa protegendo as espécies de tamanduás, tatus e preguiças no Brasil

 

Doação de equipamentos e materiais

Você também pode ajudar doando materiais/equipamentos de pesquisa como: câmera fotográfica, notebook, GPS, armadilhas fotográficas, entre outras. Entre em contato com a gente: contato@tamandua.org

 

Doação empresarial

Sua empresa também pode fazer a diferença para a biodiversidade e sociedade patrocinando nossos projetos de conservação, e tornando-se cada vez mais parceira do meio ambiente, o que pode atrair mais clientes e parceiros. Entre em contato conosco pelo e-mail contato@tamandua.org e saiba mais sobre as políticas de patrocínio.

 

O Instituto Tamanduá administra todas as doações recebidas e garante que 100%  vão diretamente para os nossos projetos de conservação.

Visite as Bases do Instituto Tamanduá

Você pode conhecer um pouco mais de perto o trabalho do Instituto, contribuir com a compra de produtos exclusivos e conhecer a equipe! Visite uma das nossas bases:

– Base de Visitação em Parnaíba/PI – Rua do Comércio, S/N, Sala 130 – Porto das Barcas

– Base de Campo no Delta do Parnaíba – Comunidade de Canárias – Ilha das Canárias, Araioses/MA

Respeitar a natureza também é uma forma de ajudar!

Muitos destinos de viagens hoje contam com roteiros para observação da fauna brasileira. Os tamanduás, tatus e preguiças são espécies incríveis! Ecoturismo com responsabilidade também é conservação! Mande sua foto para nós nas nossas redes sociais!

Divulgação de informação: educação ambiental

Siga o Instituto Tamanduá nas redes sociais e divulgue nossas publicações!

– Facebook: www.facebook.com/institutotamandua

– Instagram: www.instagram.com/institutotamandua

– YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXGE9RnBZIHwNYgY0XqUl0A

Você também pode denunciar os maus-tratos, o uso de animais em atrações turísticas, o comércio ilegal e a caça de todas as espécies da fauna brasileira. Você pode entrar em contato diretamente com a equipe do Instituto Tamanduá (86) 98827-8709 ou ligar diretamente para o IBAMA 0800-618080 e para a Polícia Ambiental do estado de ocorrência.

Todos os tamanduás, tatus e preguiças agradecem a sua contribuição!