
Em parceria com a Associação Mãe da Resex Delta do Parnaíba, o Instituto Tamanduá participa de uma das etapas do grande projeto Asas para o Delta, realizado também pela RESEX Delta do Parnaíba (ICMBio) e WWF Brasil. Nossos objetivos contemplavam capacitar na teoria e na prática jovens das comunidades da RESEX para a realização de projetos de Ecoturismo de Observação de Fauna no Delta do Parnaíba e junto a eles, inventariar as espécies de mamíferos e aves da RESEX.
Três expedições foram realizadas, contemplando as áreas naturais das cinco comunidades tradicionais da Ilha de Canárias: Canárias, Passarinho, Caiçara, Torto e Morro do Meio. Durante as expedições, jovens das comunidades acompanharam a equipe e foram capacitados para trabalhar com o ecoturismo de avistamento de fauna, proporcionando-lhes novas perspectivas de atividades dentro da ilha. Foi realizado também o curso de capacitação para trabalho com turismo de observação de fauna para vinte e cinco jovens, nos meses de agosto a dezembro de 2019.
Apoio: Associação Mãe da Resex Delta do Parnaíba, RESEX Delta do Parnaíba, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e WWF Brasil.