Curso de Capacitação no Pantanal -

Curso de Capacitação para Trabalho com Fauna em Vida Livre

Anualmente a equipe coordena e realiza o Curso de Capacitação para Trabalho com Fauna em Vida Livre, na Pousada Aguapé, em Aquidauana, no estado do Mato Grosso do Sul. O curso é organizado com o objetivo de possibilitar o acesso ao conhecimento técnico em conservação e pesquisa científica, promover o intercâmbio entre os profissionais e estudantes das áreas ambientais, incentivar a pesquisa e as ações de conservação e possibilitar o ingresso no mercado de trabalho, aprofundando temas pouco abordados em cursos universitários e de extensão no Brasil: conservação e medicina de animais silvestres, área cada vez mais crescente no país e que precisa de profissionais preparados para atuar na conservação do meio ambiente.

Em suas edições, o curso reuniu grandes especialistas do Brasil e do mundo, sempre em nove dias de aulas teóricas e práticas dentro de um dos biomas mais ricos do mundo: o Pantanal brasileiro. Em suas edições de cursos (2011 a 2018), o Instituto já formou 7 turmas, com mais de 190 alunos e somando 40 palestrantes de renome nacional e internacional.

Apoio: Pousada Aguapé, Cyclopes Soluções Ambientais, Sociedade Brasileira de Mastozoologia e Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens (ABRAVAS).