Asas para o Delta - Histórico de Ações – ASAS para o Delta

Asas para o Delta

Em parceria com a Associação Mãe da Resex Delta do Parnaíba, o Instituto Tamanduá participou de uma das etapas do grande projeto Asas para o Delta, realizado também pela RESEX Delta do Parnaíba (ICMBio) e WWF Brasil. Nossos objetivos foram:

  • capacitar na teoria e prática os jovens das comunidades tradicionais da RESEX para a realização de Ecoturismo de Observação de Fauna no Delta
  • realizar o inventário da avifauna e mastofauna terrestre da RESEX.

Três expedições realizadas contemplaram as áreas naturais das cinco comunidades da Ilha de Canárias: Canárias, Passarinho, Caiçara, Torto e Morro do Meio. Durante as expedições, os jovens das comunidades acompanharam nossa equipe e foram capacitados para o avistamento de aves e mamíferos, proporcionando-lhes novas perspectivas de atividades dentro da ilha. Realizamos também o curso de capacitação para trabalho com turismo de observação de fauna para vinte e cinco jovens, nos meses de agosto a dezembro de 2019.

Apoio:  Associação Mãe da Resex Delta do Parnaíba, RESEX Delta do Parnaíba, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e WWF Brasil.